Casal é condenado a mais de 10 anos de prisão por homicídio

Publicado por

O casal acusado de matar a tiros um homem em outubro de 2016 foi condenado a mais de 10 anos de prisão após júri popular em Pouso Alegre (MG). O julgamento começou por volta das 9h desta segunda-feira (15)e terminou depois das 20h30.

A decisão do juiz determinou pena de 13 anos e seis meses para o acusado e de 12 anos e seis meses para a mulher. Os dois respondiam por homicídio, com agravante de motivo fútil e emboscada, pela morte do borracheiro Antônio Fernando de Araújo, que na época tinha 37 anos.

Durante o júri, foram ouvidas pelo menos sete pessoas, incluindo o suspeito de ter efetuado os disparos. A família da vítima acompanhou o julgamento e uma das filhas de Antônio informou que o pai recebia ameaças de morte. A defesa do casal contestou esta informação e, apesar de confessarem o crime, os acusados alegaram ter agido em legítima defesa.

O casal havia sido preso em Uberlândia (MG), cerca de um mês após o crime. De acordo com as investigações, a mulher era ex-amante da vítima e teria planejado o crime, que foi executado pelo então namorado dela. Segundo a polícia, ela não teria aceitado o fim do relacionamento.

O crime

O corpo de Antônio Fernando de Araújo foi encontrado às margens da Rodovia Fernão Dias, na região do bairro Cruz Alta, zona rural de Pouso Alegre, no dia 13 de outubro de 2016. A perícia apontou que a vítima tinha uma perfuração na cabeça e outra nas costas, causada pelos disparos.

O corpo da vítima estava a 100 metros do carro, que foi abandonado no local. No veículo, também havia marcas de tiros. Os dois suspeitos foram presos no dia 26 de novembro de 2016, no Triângulo Mineiro. (G1 Sul de Minas)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.