Jacutinga recebe quatro carros para área da Saúde e entrega melhorias no pronto socorro

Publicado por

Na sexta-feira, 12 de abril, o Prefeito Araujo e o Vice-Prefeito Toninho Roque entregaram as melhorias implantadas no Pronto Atendimento Municipal Américo Prado Penacchi realizadas pela Organização Social ISSRV. Também participaram da entrega o Secretário de Saúde Dr. Pedro Aguiar, o Presidente da ISSRV Dr. Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches e Vereadores. O Deputado Federal Zé Silva também prestigiou o evento, tendo contribuído para as melhorias através de uma ação parlamentar na qual destinou R$ 200 mil reais para a aquisição de equipamentos e reforma do Pronto Atendimento. O Deputado também entregou quatro carros 0Km que vão atender a saúde do município.

Em discurso, o Prefeito Araujo falou da importância das melhorias no Pronto Atendimento e destacou a ajuda do Deputado Zé Silva, que já soma mais de um milhão de reais em emendas parlamentares destinadas a cidade de Jacutinga em diversos setores. O Prefeito aproveitou o momento e reiterou o compromisso em realizar a pavimentação da estrada que liga Jacutinga a Espírito Santo do Pinhal. “Quando foi divulgado que a obra seria feita, muitas pessoas apareceram tentando impedir o sonho de mais de 40 anos dos jacutinguenses! Mas, eu gosto de desafios e nós vamos realizar esse sonho!”.

O Deputado Zé Silva parabenizou as melhorias no Pronto Atendimento e reiterou o apoio à cidade de Jacutinga. Zé Silva também falou do trabalho realizado no município pela atual administração e da importância que tem sido dada à educação e à saúde.

MELHORIAS NO PRONTO ATENDIMENTO

O Pronto Atendimento passou por diversas reformas e reestruturações para melhor atender à população. Foram realizados o polimento do piso de toda a unidade, nova pintura interna e externa e construída uma rampa externa para entrada da urgência e emergência, evitando assim a passagem de pacientes graves por dentro da recepção. Foi construída e equipada uma nova sala de emergência, estruturada para atender os casos mais graves, além disso, a sala de espera foi ampliada e passou a contar com banheiros, inclusive com adequação para deficientes. Também foi implantada uma farmácia satélite, com farmacêutico, e criado um novo espaço para almoxarifado.

A recepção ganhou novo sistema informatizado, que permite acesso ao prontuário dos pacientes no consultório médico e controle do abastecimento da unidade: remédios, insumos, etc.  A unidade ainda recebeu computadores novos, identidade visual externa e sinalização interna, para facilitar o deslocamento dos pacientes em suas dependências; e uniformes para os funcionários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.