Polícia Civil de MG prende três suspeitos de incendiar pátio de veículos

Publicado por

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã de quinta-feira (4), prendeu três investigados por incêndio criminoso, em Bom Sucesso, região Sul do Estado. Os acusados Gustavo Junior do Santos, 23 anos; Isaias dos Santos Silva e Oseas Cornelio da Silva, ambos de 30, todos suspeitos de atear fogo no pátio credenciado ao Detran-MG do município, resultando na completa destruição de 54 veículos. O fato ocorreu há um mês, na madrugada de segunda-feira de carnaval (4/3).

De acordo com o Delegado Alexandre Rezende Vieira, os envolvidos fazem parte de uma organização especializada no comércio ilegal de entorpecentes no município, inclusive com envolvimento em assassinatos cometidos nos últimos anos, motivados por guerra de tráfico. “Investigações vão continuar em relação aos demais integrantes do grupo, ao tráfico de drogas e homicídios praticados”, assinala.

Conforme apurado, o crime foi premeditado, sendo que os investigados chegaram a alugar um imóvel próximo ao pátio para organizarem a ação. A ordem para o incêndio teria partido do líder da quadrilha, que está entre os três presos. Eles foram indiciados por associação criminosa e incêndio criminoso. O trio foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Participaram da operação 21 policiais civis, todos lotados no 6º Departamento de Polícia Civil de Lavras. O Chefe do Departamento, Delegado Pedro Paulo Marques, destacou o trabalho da equipe e ressaltou que já obteve retorno positivo da sociedade. “Pelo que ouvimos em conversa com pessoas do município, o trabalho da Polícia Civil de Minas Gerais foi muito satisfatório”, finalizou.

Assessoria de Comunicação – DetranMG/PCMG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.