Ex-presidente Lula completa 1 ano preso pela Lava Jato

Publicado por

Este domingo, 7 de abril, completa 1 ano que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou à Polícia Federal. Ele está preso na sede da PF, em Curitiba. Lula foi condenado 2 vezes por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – uma no caso do tríplex do Guarujá e outra no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). As sentenças contabilizam 25 anos de prisão.
Neste tempo, deixou a cadeia 2 vezes. A 1ª foi para depor na Justiça Federal de Curitiba e a 2ª foi para ir ao enterro do neto Arthur Lula da Silva, que morreu de meningite aos 7 anos.
O Comitê Lula Livre programa manifestações em protesto contra o encarceramento “político” do ex-presidente. Movimentos populares e entidades de 16 países deverão realizar “ações articuladas” na Jornada Internacional Lula Livre.
Um ano depois da prisão, a defesa aposta em um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lula tenta reverter sua condenação no processo do triplex, dada pelo então juiz Sergio Moro. O ex-presidente também está condenado em outra ação, do sítio de Atibaia, a 12 anos e 11 meses de reclusão, sentença imposta pela juíza federal Gabriela Hardt.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.