2019: registrado primeiro caso de Dengue em Jacutinga

Publicado por

O caso foi registrado no dia 9 de Março e trata-se de uma paciente que foi para a cidade de Mogi Guaçu/SP. A paciente apresentou os primeiros sinais e sintomas no dia 26/02 e permaneceu com eles por cerca de 9 dias.
A Vigilância Epidemiológica teve conhecimento do caso no dia 08 de março, por volta das 19h, e imediatamente, no dia seguinte, as equipes já estavam distribuídas no endereço de residência e de trabalho da paciente realizando TPVE (Tratamento e Pesquisa Vetorial Especial, que consiste na busca de focos de larvas e eliminação) e fumacê, simultaneamente.
Essas ações rápidas e articuladas tem como finalidade impedir que novas pessoas se contaminem!
Possuímos também outros 3 suspeitos, dentre eles:
1 já realizou coleta de material para sorologia;
2 aguardam período de 7 dias após o início de sintomas para coleta de material. Porém, a primeira possui resultado positivo de teste rápido e tem registro de viagem para São Paulo nos últimos dias e a outra é residente em Caneleiras (Ouro Fino) e estuda em Jacutinga
Há também uma família que mora na zona rural de Congonhas, com 2 casos confirmados e 2 suspeitos na mesma residência que já foram notificados por Ouro Fino, mas possuem proximidade com Jacutinga.
Por termos informações e evidências de que no Distrito de Caneleiras (pertencente a Ouro Fino) existem casos positivos, fizemos um levantamento de quais escolas possuem alunos desse local (E.M Wilma Pieroni, E.M. Prof. Alfeu Duarte, EMEI do Parque Coronel Rennó e E.E. Julio Brandão) e já realizamos TPVE e fumacê em todas a fim de proteger alunos e servidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.