Academia da Saúde estimula idosos em Borda da Mata

Publicado por

Uma ação de promoção da saúde e qualidade de vida tem dado novo vigor a idosos de Borda da Mata. Trata-se da Academia da Saúde, um programa do governo federal em parceria com o município que, toda segunda e quarta-feira, reúne o público-alvo para diversas práticas de atividades físicas, seguida de roda de conversa.

Na quarta-feira (03) a atividade proposta foi uma caminhada. “Nós procuramos desenvolver atividades variadas, com palestras, caminhadas e outras atividades físicas, sempre tendo em vista o estímulo aos hábitos saudáveis, especialmente nessa fase tão bela da vida dessas pessoas”, explica o professor e educador físico, Antônio José de Oliveira Salgado.

A atividade desta semana contou com o apoio das agentes comunitárias de saúde Claudete Saldani, Maria das Graças e do enfermeiro Cássio Magno, equipe da unidade de Estratégia de Saúde de Nossa Senhora de Fátima.

Depois de se exercitarem, os idosos fazem uma roda e começam um bate-papo entre ele e com os profissionais. Há uma intensa troca de experiências, além de uma infinidade de dicas para a vida saudável na melhor idade.

O encontro desta quarta foi cheio de animação. As equipes da Prefeitura conseguiram reunir de 45 idosos no Centro Pastoral. O momento de descontração e relaxamento também serve para monitorar a saúde dos participantes. Os profissionais da saúde checam a pressão arterial de cada um deles, reforçando mais um importante aprendizado para a vida saudável: a prevenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.