Se a moda pega: nomes de políticos aparecem em lista de macumba feita em cemitério

Publicado por

Foi encontrado, durante o final da última semana em São João da Boa Vista (SP), no Cemitério Municipal, um “despacho”, popularmente chamado de macumba. No “trabalho” foi colocado um papel com nomes de três vereadores e do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (MDB); além de outras autoridades sanjoanenses.

Os edis inseridos no “despacho” são Gérson Araújo (MDB), José Eduardo dos Reis (PSB) e Patrícia Magalhães (PSDB). Durante a sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira (1), os vereadores, no intervalo da reunião, levaram a situação pelo lado inédito e cômico, e disseram não saber quem poderia ter sido o autor, apesar de desconfiarem por conta da letra escrita no bilhete. Eles se dizem tranquilos, no entanto, quanto à possível intenção do responsável pela macumba.

Outra curiosidade que chamou a atenção dos edis, além do nome deles constar no “trabalho”, é a colocação de garrafas de corotes (coquetel elaborado com vodka tridestilada). Ao redor do “despacho”, feito em um prato de cerâmica, estavam também velas e uma garrafa de champanhe.

OUTROS NOMES
Além do nome dos três vereadores e do prefeito, foram colocados também o de autoridades sanjoanenses como presidentes de entidades ligadas à medicina e membros do Ministério Público, entre eles o promotor Nelson de Barros O’Reilly Filho.

O “despacho” foi encontrado por um funcionário do cemitério durante os trabalhos tradicionais de limpeza realizados no local.

Ainda não se sabe quem seria o autor do “trabalho”, mas, pela letra em que os nomes foram escritos, os vereadores até cogitam quem possa ser o responsável. (Jornal: O Município de São João da Boa Vista)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.