Jacutinga terá representante no Miss Minas em novembro

Publicado por

A estudante de administração, Letícia Faria Simões, 17, foi eleita Miss Jacutinga e como prêmio irá representar a cidade no concurso estadual, o Miss Minas Gerais CNB (Concurso Nacional de Beleza) 2019, que acontecerá em Patos de Minas, entre os dias 12 e 15 de novembro.
Para ser escolhida a mais bela jacutinguense, Letícia passou primeiro por uma seletiva que contou com as fases de inscrições e logo depois as entrevistas e depois partiu para uma criteriosa avaliação onde foram julgados quesitos como beleza, simpatia, oratória, desenvoltura social, carisma e personalidade. Ainda foram levados em consideração a disponibilidade para honrar os compromissos como miss, tanto dentro como fora do município.
“Para se chegar ao resultado final é levado em conta o somatório das qualidades, mas a parte sentimental conta muito, principalmente o amor que a candidata tem pelo município e o que representa para ela ser coroada com o título de Miss Jacutinga. O corpo técnico define através disso tudo se a candidata realmente tem potencial para se entregar ao reinado do Miss” pontuou Ângela Tudisco, que é a responsável por todo o processo de seleção.
O início do reinado de Letícia aconteceu no dia 7 de dezembro de 2018, quando na sede da ACIJA (Associação Comercial e Industrial de Jacutinga), ela deixou para trás outras dez candidatas para receber a coroa.
Antes da competição estadual, a jovem Letícia participará de concursos regionais, como os ‘Alto da Mantiqueira’ e o ‘Miss Sul de Minas’, que serviram como uma espécie de preparação para ela. Durante o estadual, serão cinco dias de confinamento, onde ela enfrentará além das provas de passarela, postura e elegância, entrevista, apresentação de projeto social, mais de 40 concorrentes que irão disputar o posto.
“Vale lembrar que o concurso estadual Miss Minas Gerais, não é vinculado a nenhum poder público, seja de âmbito estadual ou nacional. Na verdade é uma franquia, mas é bom salientar que contamos sempre com o apoio do munícipio para com nossa Miss, pois sem esta ajuda, muitas vezes não seria possível a participação da representante municipal nos concursos. E um dos principais objetivos da Miss é divulgar as belezas e riquezas de seus munícipios podem oferecer não para o morador, mas como para os turistas também e aqui Jacutinga sabemos que essa área é bem forte” disse Ângela.

Quem é a Miss Leticia?
Letícia Faria Simões, 17 foi eleita a Miss Jacutinga CNB 2019. A loira que tem 1,72cm de altura, diz que é uma canceriana muito sentimental, amorosa e dedicada.
Atualmente ela estuda Administração na Uniesi em Itapira, mas conta com as formações técnicas em Recursos Humanos e a fluência em inglês. Além de “modelar”, ela também é apaixonada pela leitura, principalmente pelos romances, seu livro favorito se chama ‘Perdida’.
“Sempre corri atrás dos meus objetivos, sou uma pessoa muito focada no que eu quero! Meu maior sonho é poder ajudar a todos, seja com uma ação, uma visita, uma palavra amiga ou um incentivo. Eu amo ajudar ao próximo!
Para mim ser miss é uma realização muito grande! Mas também exige uma grande responsabilidade e empenho. Ser miss é muito mais do que ser alta e ter beleza exterior. Precisa-se também de beleza interior. Ser uma miss exige simpatia, respeito, amor, paz, postura, comportamento e boas influências as pessoas” concluiu Letícia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.