Assembleia do CIDAS debate impactos ambientais

Publicado por

No dia 27 de março, foi realizada em Ouro Fino no Salão Nobre Amando Sanches Lemos, no prédio da Prefeitura Municipal daquela cidade, a Assembleia Ordinária do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável – CIDAS, cujo objetivo é reunir os municípios da microrregião de forma a buscar soluções sustentáveis para os impactos ambientais identificados, sejam de qualquer natureza, e tem como principal objeto de atenção a destinação dos resíduos sólidos dos municípios desta região.

A Assembleia contou com a presença de representantes de Bueno Brandão, Silvio Félix; de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho; de Monte Sião, José Pocai Júnior, Newton José de Carvalho (Niuzinho), de Jacutinga; além do Representante do CIDAS, Nelson José Antônio.
A pauta teve abordagens bastante diversas, como a apresentação de um projeto de “Incremento de Receita para os Municípios”, apresentado por Jacqueline Barbosa do Grupo Facto Consultoria e Tecnologia. Em seguida, Beto Albuquerque, do DMMAE de Ouro Fino, apresentou o modelo de “Bueiro Inteligente”, além de ter sido apresentado o modelo licitatório para transporte e destinação final de RSU – Resíduos Sólidos Urbanos do CIDAS.

Na opinião do presidente do CIDAS e Prefeito de Bueno Brandão, Silvio Félix, “as assembleias do CIDAS, sempre são muito proveitosas, pois é um momento de troca de experiências e de conhecimento entre os municípios consorciados, mas a assembleia de hoje foi mais que proveitosa e nos deu uma grande expectativa de bons frutos para os próximos meses”, ressaltou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.