Santa Casa de Jacutinga inaugura nesta quinta-feira seu novo centro cirúrgico

Publicado por

A Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga, juntamente com a Prefeitura Municipal inauguram nesta quinta-feira, às 19 horas, seu novo Centro Cirúrgico. A atual diretoria da Santa Casa, administrada pelo presidente Marcos Mendes (Pastor Marcos) e Marcos Alexandre Pereira, concederam uma entrevista para o jornal Tribuna de Jacutinga, para falar sobre a inauguração do Centro Cirúrgico.

A Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga, juntamente com a Prefeitura Municipal inauguram nesta quinta-feira, às 19 horas, seu novo Centro Cirúrgico. A atual diretoria da Santa Casa, administrada pelo presidente Marcos Mendes (Pastor Marcos) e Marcos Alexandre Pereira, concederam uma entrevista para o jornal Tribuna de Jacutinga, para falar sobre a inauguração do Centro Cirúrgico.

“A Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga é bem provável que seja a “empresa” mais antiga da cidade de Jacutinga, fundada a mais de 100 anos. Ela presta um serviço essencial a população e tem sua importância e necessidade reconhecida por todos”, disse Marcos Mendes.

Sobre as dificuldades diárias encontradas dia a dia pela instituição, o administrador da Santa Casa Marcos Alexandre frisou: “Ela continua buscando a todo custo novos negócios e novas forma de sustentabilidade financeira e operacional para lhe garantir e manter em funcionamento 24 horas todos os dias da semana com qualidade e segurança nos serviços que ela oferta”.

Os administradores ainda frisaram a necessidade que a Santa Casa ainda tem e por isso contam com toda população de Jacutinga e suas importantes e generosas doações.

Tribuna – Como foram levantados os recursos para fazer o centro cirúrgico?

A inauguração da nova Unidade de Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga é uma conquista a anos muito esperada por toda população, pelos profissionais e pelo corpo clinico que aqui atuam.  Os recursos financeiros utilizados para colocar o Centro Cirúrgico em funcionamento foram oriundos de serviços prestados pela Santa Casa aos convênios públicos (SUS), privados e particulares, doações diversas, trabalho de voluntários, e principalmente pela atuação imparcial e justa da atual Diretoria bem como de todos beneméritos.

Tribuna – O que foi comprado para o centro cirúrgico e como fica a demanda com a nova sala de cirurgias?

Os investimentos se deram inicialmente para adequação da área física de acordo com as leis sanitárias em vigência, os equipamentos e mobiliários foram realocados do antigo Centro Cirúrgico para o novo.

O novo Centro Cirúrgico incialmente contará com duas (2) sala cirúrgicas equipadas para atender as mais diversas demandas do Município de Jacutinga e sua circunvizinhança nas especialidades de: Ortopedia/Traumatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Urologia, Cirurgia Plástica além de trazer novas oportunidade para especialidades como Oftalmologia e Otorrinolaringologia, e muito em breve será aberta mais uma (1) sala para atender o serviço de Endoscopia e Colonoscopia (previsão para início em Maio de 2019).

Pertinente também frisar o importante papel do Poder Público através do Prefeito Araújo e também de seu Secretário de Saúde Dr. Pedro que a partir deste mês de março institui o plantão presencial de anestesiologia na Santa Casa solubilizando um segundo problema que se arrastava a anos, que viabiliza a ampliação dos serviços cirúrgicos e traz definitivamente tranquilidade à toda população Jacutinguense.

Então temos que duplamente comemorar, pela inauguração de um novo Centro Cirúrgico e também do Anestesiologista presencial.

Para encerrar, os administradores pediram para a população continuar contribuindo com a Instituição filantrópica da cidade em serviços, alimentos, vestuários, roupas de cama, recursos financeiros ou através de seu imposto de renda, sendo assim são inúmeras formas de ajudar e o importante é que todos reconheçam esta necessidade e faça suas doações.

A Diretoria da Santa Casa também aproveita a oportunidade para agradecer durante este período de vigência de sua gestão do biênio 2017-2019 a todos e todas que de alguma forma ajudou e ajuda para o bom andamento dos trabalhos da nossa querida Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.