RF, Polícia Militar de Minas e São Paulo realizam Operação Águia de Aço

Publicado por

A Receita Federal e as Polícias Militares de Minas Gerais e São Paulo deflagraram nessa semana a Operação Águia de Aço, no do Sul e Sudoeste Mineiro, que faz divisa com o estado de São Paulo.

O objetivo da operação é combater ilícitos diversos, tais como o trânsito de veículos em situação irregular, de mercadorias contrafeitas, de drogas etc. O delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, destaca que as operações conjuntas otimizam o trabalho das equipes que, além de trocar informações e experiências, unem as forças das instituições e dos estados, para combater o crime organizado.

De acordo com o Comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar de MG, Tenente Coronel Trajano, “a operação é de suma importância porque aumenta a segurança pública e consequentemente combate a criminalidade, além disso beneficia o cidadão de bem que busca cumprir seus deveres junto ao estado”.

A Operação Águia de Aço recebeu esse nome em referência ao helicóptero utilizado pelas instituições. Além do helicóptero, participam da operação 50 servidores da Receita Federal e das Policiais Militares de Minas Gerais e São Paulo, além de cães farejadores.

A operação será contínua no Sul e Sudoeste Mineiro e o balanço parcial das ações será divulgado na sexta-feira dia 29/03/2018, às 11 horas da manhã em entrevista coletiva que acontecerá na sede da Receita Federal em Poços de Caldas, à Rua São Paulo, 461.

Assessoria de Comunicação Institucional

Delegacia da Receita Federal do Brasil em Poços de Caldas
Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 6ª Região Fiscal

(35) 3729-2000

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.