Representantes da Verallia se reúnem com prefeito Araújo, de Jacutinga

Publicado por

Dando continuidade à notícia publicada no dia 03 de março sobre as instalações da Verallia em Jacutinga, o Prefeito Araujo se reuniu na segunda-feira, 25 de março, com representantes da empresa. Entre outros assuntos discutidos, foi feito o esclarecimento a respeito das contratações que estão sendo feitas pela Verallia. A empresa apresentou dados e documentos que comprovam que está cumprindo o compromisso assumido no protocolo assinado com o município e ratificado pela Câmara de Vereadores: que prevê a contratação de 70% de mão de obra residente em Jacutinga.

Segundo a empresa, até agora, são 118 profissionais residentes em Jacutinga que estão gerando renda, recolhimento de impostos e serviços para o município. São 40 habitantes de Jacutinga contratados até o momento, sendo que esse número pode subir, uma vez que o processo de seleção continua em andamento e que a fábrica não está em produção, isso se dará progressivamente até junho de 2019, quando estará em plena operação.

A empresa destacou ainda que esses contratados têm passado por cursos e treinamento de até seis meses, desde setembro de 2018, devido à natureza e complexidade do negócio. Adicionalmente, informou que, ao longo da construção, a fábrica gerou mais de 1.500 empregos diretos e indiretos e que o projeto prevê priorizar a contratação de serviços e aquisições de fornecedores locais sempre que possível e disponível.

Por fim, a empresa fez questão de ressaltar o orgulho em contribuir direta e indiretamente para o desenvolvimento econômico do município, uma vez que a planta industrial de Jacutinga está gerando emprego, aumentando a arrecadação de tributos e movimentando economicamente setores como o imobiliário, comércio e serviços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.