Saúde recebe capacitação em Ouro Fino

Publicado por

Na tarde desta terça-feira (26), profissionais da saúde, como enfermeiros e agentes comunitários participaram da capacitação contra a dengue promovida pelo Departamento de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica. As orientações foram realizadas no salão nobre da prefeitura.

O objetivo é reforçar os trabalhos de prevenção que estão sendo feitos na cidade no combate a dengue, em especial na conscientização da população para o risco da doença para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira de epidemiologia Alessandra Martins Machado Rio Branco. De acordo com ela, em Ouro Fino, a situação esta sob controle mas o trabalho continua sendo feito com os agentes de endemias intensificando a prevenção e conscientização.

A população também pode ajudar, autorizando o acesso dos agentes que estão fazendo esta varredura para que possam chegar nos terrenos e nas casas. A Dengue não é um problema só da Prefeitura ou do Departamento de Saúde, todos devem estar unidos, cada um fazendo a sua parte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.