Dez maiores cidades do Sul de Minas têm geração positiva de emprego

Publicado por

As 10 maiores cidades do Sul de Minas geraram 1.555 novas vagas de emprego no mês de fevereiro. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Economia. Em todo o Brasil, o saldo de geração para o mês ficou em 173 mil novas vagas de trabalho.

O desempenho de fevereiro foi superior a janeiro, quando juntas, as maiores cidades da região fecharam 676 postos de trabalho.

No ano, os maiores municípios da região agora têm um saldo positivo de geração de empregos de 883 vagas de trabalho com carteira assinada.

Pouso Alegre e Poços de Caldas lideram a geração de empregos em 2019 com +364 e +253 vagas respectivamente. Já Varginha e Passos estão entre as cidades que mais demitiram: -249 e -33 vagas respectivamente.

Os números do emprego nessas cidades:

Pouso Alegre – 491 vagas / Poços de Caldas – 350 vagas / S.S. do Paraíso – 186 vagas / Alfenas – 116 / Três Corações – 107 vagas / Três Pontas 86 vagas / Passos – 86 vagas / Itajubá – 81 vagas / Lavras – 42 vagas / Varginhas – 10 vagas (Fonte: Caged / Ministério da Economia – G1 Sul de Minas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.