Jacutinga torce por Helton no MasterChef Brasil, da Band

Publicado por

Jacutinga deixou de ser conhecida por alguns dias como a capital das malhas. Agora, a cidade vai ficar conhecida como a cidade do Master Chef Helton Oliveira.

O programa de culinária mais conhecido do Brasil tem entre os seus cozinheiros o jovem jacutinguense de apenas 19 anos, o novato dessa edição 2019.

Helton é um dos participantes mais jovens da história do MasterChef Brasil e quer provar que talento não tem idade e se tornar uma inspiração para todos os jovens do país. Para conquistar o tão sonhado avental do programa, o estudante passou por duas provas que exigiram muita habilidade e preparo.

Helton disse que a paixão pela cozinha foi descoberta aos 16 anos: “Minha mãe queria me mandar para os Estados Unidos para fazer uns testes como ator em Nova York, mas eu não queria ir. Parei um tempo para pensar, vi que eu sempre cozinhei e que era a minha paixão aquilo”.

Sobre a estratégia a ser usada na competição Helton disse que: “o segredo é ter foco, fazer um jogo limpo, bacana, porque se você fica na tua no programa, você vai longe. A gente está aqui para cozinhar. Nos bastidores, a gente pode até conversar, mas a gente tem que jogar confiante em nós mesmos”, finalizou o jovem morador de Jacutinga.

O programa

Sexta temporada com cozinheiros amadores tem novo dia e horário na tela da Band. O programa conta com a apresentação de Ana Paula Padrão e os famosos jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin. O programa voltou à tela da Band no domingo, 24, em novo dia e horário. A sexta temporada com cozinheiros amadores será exibida aos domingos, a partir das 20 horas. (Fotos: Carlos Reinis/Band)

A Receita de Helton

Robalo dos deuses

Ingredientes

1 robalo médio

2 cebolas

1 cabeça de alho

1 batata inglesa

1 talo de erva doce

100g de champignon em conserva

250ml de balsâmico

250 ml de vinho branco

1 carcaça de robalo

100g de manteiga

100g de amêndoas

Pimenta branca em grãos

Pimenta branca moída

Pimenta do reino em grãos

100g de tomate cereja

250ml de azeite

250ml de leite

100ml de creme de leite

Louro

Tomilho

Alecrim

Açúcar

Modo de preparo

Comece pelo caldo do peixe, colocando uma cebola, três dentes de alho, 100ml de vinho branco, pimenta do reino, a carcaça de robalo e deixe ferver por 20 minutos em fogo baixo.

Esquente a água em uma jarra e coloque nas amêndoas. Tire a película e reserve. Na panela de pressão, coloque água, sal e erva doce. Adicione a batata inteira e ferva por 20 minutos. Acrescente a água fervente no liquidificador com as amêndoas.

Refogue uma cebola, alho e os cogumelos. Adicione o vinho branco e o leite de amêndoas e ferva por 5 minutos. Depois, triture tudo no liquidificador, passe na peneira e ferva novamente. Tempere com sal e pimenta branca e o creme de leite fresco.

Grelhe o robalo com um fio de azeite até a pele ficar crocante. Coloque os tomates para confitar e faça a redução de balsâmico com uma colher de açúcar, alho, tomilho e louro.

Tempo de preparo

45 minutos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.