Jacutinga possui apenas um caso suspeito de Dengue

Publicado por

A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria Municipal de Saúde e de seu setor de Vigilância Epidemiológica, informa a toda população que, até o momento, Jacutinga não possui nenhum caso confirmado de Dengue. Temos um caso suspeito em investigação, que já foi feita coleta de sangue para realizar exames sorológicos e teremos o resultado nos próximos dias. Lembrando que a pessoa que está em investigação havia se deslocado para a cidade de Mogi Guaçu/SP.
Mesmo não registrando nenhum caso, a população de Jacutinga deve estar em alerta. A cidade ainda não possui o vírus em circulação, mas municípios vizinhos como Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal e Monte Sião possuem casos positivos.
As atividades de prevenção vem sendo intensificadas pela Vigilância Epidemiológica em toda cidade. No entanto, a participação da população nesse momento é de extrema importância.
Medidas simples como não descartar lixo em terrenos baldios e fundo de quintais, uso de repelente, eliminar qualquer local que possa acumular água e estar atento às calhas dos imóveis evitam a proliferação do mosquito e garantem segurança para sua saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.