Alunos da rede municipal de educação têm aulas práticas de ciências

Publicado por

Aulas diferenciadas de ciências agora fazem parte do dia a dia dos alunos de Ensino Fundamental, do sexto ao nono ano, das escolas municipais. A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria de Educação, vem instalando laboratórios nas escolas com materiais específicos para o aprendizado na prática, tornando as aulas mais interessantes e dinâmicas.

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TÊM AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS

O Professor de Ciências, Sales Sobral, ressalta o papel fundamental do laboratório nas aulas de ciências. “Ele oferece um suporte muito significativo na aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento pedagógico dos alunos. As aulas experimentais tornam o aprendizado mais consistente e mais receptível pelos alunos”, afirma.

As aulas de ciências agora aliam teoria e prática e tem atraído a atenção dos alunos, proporcionando a socialização e o conteúdo ensinado. “Através das aulas práticas, aplicam-se as aulas teóricas para as técnicas laboratoriais. Esse tipo de atividade faz muita diferença para os alunos da rede pública municipal”, finaliza o professor Sales Sobral.

A Escola Municipal Profª Dª Wilma Pieroni já iniciou as aulas práticas este ano, com a inauguração do laboratório de ciências. Na Escola Municipal Prof. Alfeu Duarte, o laboratório está em fase final de construção e deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano para atender os alunos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.