Agenda: Jacutinga, Albertina e Ouro Fino na Folia

Publicado por

A Prefeitura de Jacutinga divulgou através de suas redes sociais que a população que optar por ficar no município durante os festejos do Rei Momo, poderá aproveitar a programação, que apesar de simples, visa oferecer alguma atividade durante o Carnaval.
Chamado de ‘Jac Folia’, as apresentações irão acontecer a partir do 1 de março até a terça-feira, 5 e ficarão concentradas no Coreto da Praça Francisco Rubim, a praça principal da cidade. Todas as noites a Banda Prisma realizará seu show, com início as 20h00 e prometendo passar das 0h00. No domingo e na terça-feira, Roberto Moreno comanda as matinês, que devem acontecer das 17h00 às 19h00, para que o público não fique restrito apenas aos adultos.
De acordo com o prefeito Araújo, “queríamos fazer uma festa, condizente com o que ele pede, porém temos que tomar certos cuidados para que as festas não sobreponham alguns itens que a população mais precisa. Então como a falta do repasse das verbas vindas do estado continuam em defasagem, optamos apenas por fazer uma programa simples e não comprometer outras áreas”.

Albertina
A prefeitura da cidade vizinha também divulgou a programação de carnaval e por lá as coisas prometem ser bem animadas que aqui em Jacutinga. As atividades irão acontecer na Praça do Senhor Bom Jesus, na região central do município. Onde abrigarão 4 noite e 2 matinês. No sábado quem abre a programação as 18h00, é o Grupo Bang Dance e logo em seguida a Banda Mala Pronta faz o show. Essa programação se repete na segunda-feira, também a partir das 18h00. No domingo acontece a Matinê do Zé Quarqué as 15h00, que também se apresenta na terça-feira, as 15h00. Na noite de domingo o carismático Trio Arena se apresenta a noite. Encerrando o carnaval na terça-feira, a Bateria Show Asas vai colocar todo mundo para dançar.

Ouro Fino
Com ainda mais pompa, o carnaval da cidade de Ouro quer se tornar uma das melhores opções do Sul Minas para os turista, que buscam a agitação do carnaval aliada a tranquilidade de uma cidade do interior. Para alcançar tal alcunha, a cidade inaugura esse ano a Arena de Ouro Sambódromo, local que vai abrigar todas as atividades carnavalescas da cidade a partir de agora. A festa começa no próximo sábado com a apresentação da Banda Negritude Jr. No domingo, a Banda Zumbaia sobe aos palcos. Na segunda-feira, a grande atração do dia é a Banda Lança Perfume e encerrando os shows na terça-feira, a Banda Usmen faz sua apresentação. Todos os shows principais acontecem sempre a noite, a partir das 21h00, variando em alguns dias. Todos os dias no período da tarde acontecem as Sunsets sempre a partir das 16h00. Os desfiles dos blocos também será diariamente, a partir das 20h00. Para a criançada, haverá matinês todos os dias. Porém a grande atração de toda a programação será na noite de domingo, quando a Bateria da Estação Primeira de Mangueira, que vem diretamente do Rio de Janeiro, se apresenta diretamente ao povo mineiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.